Nesse mês de abril, a DuPont, companhia especializada em ciência e inovação, anunciou que realizará doações de roupas e outros equipamentos de proteção a hospitais e entidades médicas no Brasil.

Oito instituições serão beneficiadas pela iniciativa: a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha e a UPA Perus, de São Paulo; a Associação Brasileira de Enfermagem Forense (Abeforense), sediada em Aracaju; a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu (RJ); a Santa Casa de Araraquara (SP); e o Hospital Estadual Prof. Carlos da Silva Lacaz, de Francisco Morato (SP).

A contribuição visa apoiar a área da saúde em um momento que, devido às implicações do avanço do novo coronavírus, muitos centros médicos enfrentam demanda maior e dificuldade de reposição de equipamentos de proteção individual.

Reportagens dos últimos dias têm relatado escassez dos insumos, forçando os profissionais da frente de combate a reutilizá-los ou improvisar soluções, bem como esforços de governos, empresas e pessoas em prol do aliviamento do problema.

A doação da DuPont totaliza mais de 2 mil itens de proteção, atendendo a indicações de necessidades de cada entidade.

Entre os diversos equipamentos a serem doados estão as vestimentas de proteção feitas de DuPont™ Tyvek®, que vêm sendo amplamente utilizadas em todo o mundo nas ações sanitárias e de assistência a enfermos na pandemia de Covid-19.

Leve, resistente ao rasgo, impermeável e 100% reciclável, Tyvek® é reconhecido como uma das maiores inovações da indústria farmacêutica mundial para a segurança de pessoas e produtos.

O tecido especial proporciona maior segurança contra riscos de contaminação química e biológica, além de maleabilidade e conforto aos usuários, por permitir as trocas de calor e transpiração dos profissionais de saúde.

Convém esclarecer que Tyvek® e outros materiais utilizados para a confecção de aparatos de proteção médica não são fabricados no Brasil pela DuPont.

Muitos dos equipamentos utilizados no mercado doméstico têm fabricação internacional. Os produtos que serão doados nesta ação foram importados e constituíam um estoque excedente da companhia.

Pelo fato de o compromisso com Saúde & Segurança e o apoio às comunidades em que atua fazerem parte de seus valores fundamentais, a DuPont buscará contribuir com entidades médicas sempre que houver possibilidade, ainda mais em situações emergenciais como a atualmente enfrentada.

 

Sobre DuPont Segurança & Construção

DuPont Segurança & Construção é líder mundial no fornecimento de inovação para as necessidades essenciais da vida, como água, abrigo e segurança; permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Corian®, Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec®.