Todas as áreas da economia foram afetadas pela pandemia, mas um dos setores que ainda encontra muita dificuldade é o cultural, já que ainda é imprescindível evitar a aglomeração de pessoas. Desta forma, os shows e apresentações teatrais não retornaram – e seguem sem previsão – as galerias e museus permanecem fechados ou com abertura restrita, seguindo um agendamento de visitas e limite de público. É preciso se reinventar.
O Fun Museu, em Balneário Camboriú – SC tem buscado alternativas para trazer diversão com segurança. Uma das principais atrações para quem está em casa e quer sair da rotina e quebrar o tédio é o Tour 360º totalmente on-line e gratuito. A experiência garante uma imersão que dá um panorama dos 450 metros quadrados de área com 25 cenários divertidos e com acesso através das redes sociais.
A ideia do tour é transportar os visitantes para os cenários, para que eles possam ter uma noção do que os espera. São seis fotos e um vídeo que estão disponibilizados nas plataformas virtuais. As fotos foram feitas por uma câmera especial e, por meio delas, o visitante poderá fazer um giro 360 graus tanto com o mouse, no caso dos computadores, quanto com o dedo ou movimentando o celular, no caso dos smartphones. A tecnologia empregada faz com que o visitante tenha a sensação real de ver todos os ângulos do espaço.
Além disso, resolvemos agregar uma ação social neste período. Abrimos o espaço para ajudar uma Ong que cuida de animais. Os cenários do Fun Museu se tornaram a passarela de cães resgatados que viraram modelos para uma campanha de estimulo à adoção. A entidade “Protetores Voluntários de Camboriú” não tem ajuda financeira do poder público e sobrevive de doações dos voluntários e demais simpatizantes da causa animal. Obteve apoio da comunidade e com a campanha promovida pelo Fun Museu e outros parceiros, realizaram uma sessão fotográfica dos animais que aguardam por um novo lar.
A dinâmica da campanha tem como objetivo estimular que as pessoas realizem sessões de fotos com seus pets produzidas pelo fotógrafo Luiz Fernando dos Santos no Fun Museu. Parte da renda será revertida à Ong.
Durante este período, quem quiser conhecer o Fun Museu através de um tour virtual, basta acessar o site, e quem quiser marcar uma sessão fotográfica exclusiva, é possível fazer o agendamento com todos os cuidados exigidos. Estamos buscando alternativas para amenizar os impactos da pandemia nos negócios e ajudar a manter viva a arte e cultura, levando um pouco de entretenimento e leveza às pessoas nesses dias.
link do museu – https://www.funmuseu.com.br/360-graus