A menopausa marca a última menstruação da mulher, que normalmente acontece entre os 45 e 55 anos. É quando os ovários começam a produzir menos estrogênio e progesterona resultando no fim da menstruação, e consequentemente provocando mudanças como ondas de calor, suores noturnos, insônia, alterações de humor, secura vaginal, diminuição da libido, incontinência urinária e até acúmulo de gordura.

Para amenizar os sintomas é necessário adotar novos hábitos e Aline Sampaio, farmacêutica e proprietária do Grupo Personalize, compartilha algumas dicas fundamentais para encarar a menopausa com menos sofrimento. “Incluir na alimentação o consumo de inhame contribui para a diminuição dos incômodos da menopausa por conter fitoestrogênios”, explica a farmacêutica. Neste período é importante apostar em alimentos ricos em vitaminas A, E, B, C, D, e minerais como o cálcio, ferro, magnésio e fósforo.  “Além disso, a prática regular de atividades físicas ajuda no controle dos sintomas emocionais pela descarga de hormônios que ocorre durante as atividades”.

Uma dica indispensável para controlar os sintomas físicos é o Gummy Bomb. “Com 2,5 gramas de colágeno Verisol por goma, combinação entre vitaminas, minerais e outros ativos essenciais, potencializam resultados como a diminuição de flacidez, rugas, linhas de expressão, aumento da imunidade e também ajuda na saúde do cabelo e unhas”, sugere. A outra indicação é o Trio Que Transforma – desenvolvimento com três suplementos (vitamina D, Ômega 3 e Magnésio) para diversos benefícios. “O Trio melhora a função cardíaca e pressão arterial, controla os níveis de testosterona diminuindo os sintomas da menopausa e chances de depressão,  aumenta a imunidade,  auxilia no emagrecimento, reduz fadiga e cansaço”, conclui Sampaio.