Estagiários proporcionam diversas vantagens às empresas. Energia, novas ideias e vontade de aprender são algumas das características dos jovens capazes de fazer a diferença em qualquer equipe.

Na hora de realizar um processo seletivo para esse tipo de admissão, muitos me perguntam qual é a melhor maneira e eu indico: conte com o auxílio de um agente de integração.

Esses parceiros são especializados no ramo. Segundo a Lei 11.788/08, eles são responsáveis por identificar oportunidades de estágio, ajustar suas condições de realização, fazer o acompanhamento administrativo, encaminhar negociação de seguros contra acidentes pessoais e cadastrar os estudantes.

Portanto, os integradores facilitam a vida de todas as partes envolvidas no estágio. Por meio de seus portais especializados e do relacionamento com as instituições de ensino, os alunos têm acesso às vagas gratuitamente.

Com esse banco de dados e a divulgação das oportunidades, é realizado o encaminhamento dos alunos no perfil com horário marcado. Dessa maneira, é possível selecionar os talentos de acordo com a necessidade da corporação interessada e dentro das exigências das escolas e faculdades.

Além disso, ainda realizam a elaboração e administração dos pontos do Termo de Compromisso de Estágio – TCE.

Por serem especialistas no assunto, podem se certificar do adequamento das atividades à lei, supervisão do cumprimento da carga horária limitada e outros detalhes. Com a expertise dos profissionais, os contratos são preparados já com os pré-requisitos de cada curso e escola.

Essa proximidade com a parte educadora ainda possibilita maior velocidade para validações, relatórios, declarações e emissão de documentos solicitados.

O controle de aditivos, ou seja, o monitoramento e o envio da prorrogação do contrato por meio de complementos com antecedência, também é realizado pelos agentes.

Na hora da firma, a burocracia fica para trás por meio das assinaturas digitais automatizadas, utilizadas por diversos agentes. É um método seguro e rápido para agilizar a vida dos clientes e estagiários.

De acordo com a legislação, a duração do estágio é de, no máximo, dois anos em uma mesma corporação. Assim, as organizações especializadas auxiliam enviando alertas acerca do encerramento da atividade.

Além disso, possuem sistemas gestores inteligentes para facilitar ainda mais a rotina do setor de recursos humanos. São muitas vantagens, logo, uma maneira segura e eficaz de abrir oportunidades para quem está começando no mercado!

Ofereça vagas de estágio e conte com um agente de integração para realizar os procedimentos de maneira otimizada.

A primeira vivência no mundo empresarial é uma forma eficiente para a prática dos conhecimentos absorvidos em aula. Dessa forma, você contribui com a educação e futuro do Brasil!